Ads 468x60px

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Do dia 29 de Abril ao dia 04 de Maio, foi realizado na Universidade de Brasília (UnB) a sexta edição da Semana Universitária do Audiovisual (SUA).
Pela primeira vez na história do evento, a Semana foi realizada fora do estado de São Paulo. Dessa forma ampliou-se o evento integrando faculdades e universidades dos quatro cantos do país.
Cursos de Cinema, Audiovisual, Imagem e Som, Midialogia, Rádio e Tv, Jornalismo e Artes se reuniram nesse evento para trocas experiências e aprender como o meio Audiovisual é visto em diferentes lugares.
A Semana foi organizada por alunos de Comunicação Social da UnB e contou com mesas, oficinas e fóruns, totalizando quase 40 horas de programação.
Com parcerias como a Academia Internacional de Cinema, a Ozi Escola de Cinema, a Empresa Júnior Pupila, o coletivo Palavra, entre outros, o evento juntou aproximadamente 200 alunos de diferentes cidades, mas com o objetivo único de integração e aprendizado.
Os alunos da Unesp se mobilizaram e foram marcar presença na Semana, com um total de 15 alunos, do primeiro ao quarto ano, os Unespianos mostraram que Rádio e Tv também é Audiovisual, firmando a importância desse meio midiático.






Voltamos em breve!


Beijos
Locô

2 comentários:

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Participar desse evento trouxe uma contribuição muito maior do que eu esperava.
As mesas e as oficinas foram muito boas e com certeza estão ecoando até agora. Porém, mais do que isso o intercâmbio com alunos de outras universidades nos fez repensar a nossa relação com a nossa própria instituição, e nos motiva a participar dela de maneira mais ativa para buscar uma formação mais abrangente.
Além disso, o evento incita a construção de um organismo único, colaborativo em que todos ali são não concorrentes de mercado, mas sim colegas de trabalho que trabalhando juntos podem construir conhecimento, grandes produções e uma rede de amizade.

Pretendo marcar presença nos próximos anos e desejo sinceramente que mais e mais pessoas aqui da Unesp possam ir também, pois os reflexos disso em nossa graduação seriam significativamente positivas! :)

Postar um comentário